causa mortis: solidão

Ela sempre gostou de sentir aquela dor lacerante e nunca encontrou o porquê, mas era um fato que algo nela a impedia de ficar muito tempo perto de qualquer coisa ou qualquer pessoa que lhe fizesse bem. Era sempre a mesma história… Nos relacionamentos, ela encontrava pretextos para se afastar, pretextos que, na maioria das vezes, não eram cabíveis; ele era ausente demais e ela precisava de muita atenção, ela era demasiadamente problemática e ele não tinha nenhuma obrigação de aturá-la e ser infeliz com o seu humor inconstante, ou ele poderia ser muito atencioso e ela reclamaria de tanta atenção porque aquilo a sufocava e ela acabava tornando-se desmerecedora de tanto amor em sua vida.

Muita gente dizia que ela era igual maré: de lua, e era por isso, que amá-la não era uma missão fácil; o que não quer dizer que ninguém tenha tentado, aliás, muita gente tentou! Tentou com perseverança e coragem, lapidar aquele coração bruto e arrancar daquela’lma o humilde lar da senhora tristeza. Mas, tais tentativas eram vãs e os corajosos cavaleiros acabavam cedendo aos seus constantes delírios de solidão.

Ela não era daquelas mulheres fisicamente excepcionais, mas aquela sua mente insana, desprovida de uma gotícula da essência do juízo, era extremamente sedutora. E eu até entendo que você se questione o porquê – afinal, o que há de belo na loucura?. Mas, é bem simples: a loucura nos envolve em sua teia bem tramada e nos seduz com seus enredos encantadores nos fazendo acreditar nas mais sórdidas – e absurdas! – historinhas.

A loucura é, de fato, encantadora… E ela também era. Mas morreu sozinha, sentada na varanda de um hospício, provavelmente, saturada de tanta solidão.

Fonte da foto

Anúncios

2 opiniões sobre “causa mortis: solidão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s