Nota

“Um en é uma ligação cármica que dura

“Um en é uma ligação cármica que dura uma vida inteira. (…). Ninguém podia me dizer se ele era o meu destino definitivo; mas eu sempre sentira o en entre nós.” 

– Memórias de uma Gueixa

Só depois de ler isso que eu pude entender o que nos unia, e também entendi que não pode ser rompido – apesar de muita gente acreditar em escolhas, eu ainda acredito que não é possível fugir de nosso destino. De alguma forma, as nossas vidas, com metas tão diferentes ,estavam cruzadas; de alguma forma, suas digitais – tão distintas – manchavam todo o meu corpo e toda minh’alma.

E o que eu poderia fazer? Nadar contra a correnteza acaba nos cansando, mesmo que tenhamos a ilusória sensação de que somos invencíveis e que estamos perto de conseguir o que queremos. Mais fácil mesmo é aceitar o meu destino – seja ele qual for! – e não cruzar os braços, mas fechar os olhos em oração pedindo para que você não seja o meu.

Deixe um comentário

