26 de agosto .

Era uma tarde fria, mas aquelas nuvens pesadas que indicavam que a chuva estava prestes a vir, só deixavam o dia mais lindo.

Sair era sim uma opção, mesmo que fosse com aquele guarda-chuva ridiculamente estampado que comprei às pressas no mercado uma semana antes, mas, em casa, a TV tinha qualquer programação desinteressante enquanto eu maquinava uma solução para fugir dos meus problemas.

Foi repentina e estranha a vontade de ver o coreto branco que fica perto do lago, aquele no qual eu sempre ia com a minha mãe, mas me faltava coragem de levantar da minha poltrona confortável e seguir… Ora, ora, aquela vozinha que aturde meus pensamentos gritava para que eu fosse alimentar os gansos e patos, e também a minha tristeza naquela tarde de céu cinza de agosto.

Levantei e, juro que se tivesse o dom de prever o futuro, teria continuado em minha sala assistindo qualquer coisa que me arrancasse um riso bobo e me fizesse pensar em quão ridículas as pessoas podem ser. Mas, eu não tenho. Eu fui, e logo que te vi sentado no píer, senti como se a nossa solidão se completasse, me lembro que tirei os sapatos e sentei ao lado de um estranho e me senti estranhamente muito à vontade, então, jogamos comida pros gansos, patos e peixes, tivemos a melhor conversa das nossas vidas só naquela troca de olhares, molhamos os pés, sentimos a brisa bater no rosto e bagunçar os cabelos, e, só depois da chuva, finalmente nos conhecemos.

Ana, Pedro. Muito prazer.

E foi muito prazer naquele dia, nos outros que se sucederam, e até alguns meses depois… Mas, o tempo implacável e a nossa solidão já pedia independência. Cada um pro seu lado, é melhor assim.

Adeus, Pedro. Adeus, Ana.

Um ano se passou e lá vem Agosto me trazendo essas lembranças.

Olá, Agosto, essa nostalgia que você trás me cansa… Em qual botão devo apertar mesmo para pular para Setembro?

Imagem

2 opiniões sobre “26 de agosto .

  1. E agosto passou, vagaroso, arrastando os pés, mas passou… que setembro traga bons ventos!!

    ( obs. “enquanto eu maquinava uma solução para fugir dos meus problemas” – eu me vi muito nessa frase)

Deixe um comentário

