filosofias (?) numa tarde de outubro .

A minha cabeça roda entre pensamentos insanos.

A loucura por trás da arte. A loucura por trás do amor. A loucura por trás da vida.

E quem sou eu para controlar esse órgão que parece funcionar sem manter nenhum vínculo com qualquer outra parte do meu corpo?

E quem era eu antes de você?

E o que devo fazer para parar de pensar em você?

Nada me ajuda a responder.

Penso nas cores de Van Gogh, ou textos de Virginia Wolf, puxo um diálogo com a poesia de Álvares, mas em nada tudo isso me ajuda.

Finalmente, suspiro ao meu coração e pergunto se ele sabe de alguma coisa – qualquer coisa! – que me faça uma lavagem cerebral e me torne alguém sensata.

Ele, meio socratiano, responde: “eu só sei que nada sei.”.

“Ora essa…!”, tomo ar… Tome jeito, caro coração! Você deve aprender que é injusto se apaixonar e não conseguir encontrar o caminho da libertação para me ensinar a esquecer aquele que um dia foi meu amor, aquele que um dia foi meu, aquele que um dia se foi e esqueceu de levar consigo qualquer coisa que, hoje, me faz mergulhar nesse mar de solidão.

 

 

 

2 opiniões sobre “filosofias (?) numa tarde de outubro .

  1. Não procure em Virginia, ela tem a mesma sensação: “Era tudo muito real, muito grande, muito impessoal, e depois de um ou dois momentos ela começou a erguer o dedo indicador e deixá-lo cair sobre o braço da cadeira como se trouxesse de volta alguma consciência de sua própria existência. Em seguida foi tomada pela estranheza indizível com relação ao fato de estar sentada numa poltrona, de manhã, no meio do mundo. Quem eram as pessoas movendo-se na casa… movendo coisas de um lugar a outro? E a vida, o que era aquilo?” Virginia Woolf em A viagem

Deixe um comentário

