querido, as frutas ainda estão na geladeira .

Shakespeare disse que uma pêra murcha é sem graça.
Não com essas palavras,
mas com algo mais distinto, mais pomposo, mais inglês… Uma coisa bem dele!
Não sou boa com citações, mas foi Shakespeare quem disse:
uma pêra murcha é sem graça!

*
Ora essa, quanta falta de respeito com a pobre fruta…
Uma pêra murcha, assim como uma pêra saudável ou uma maçã mordida, é um poço
de simbologias e de mistérios
que só quem  é rodeado da magia de Mnemosine consegue entender.

*
Me traz a lembrança do seu último suspiro, num leito sem exclamações,
antes do desfalecimento de seu coração eufórico de emoções.
Chamou-me com um gesto e me disse algo em tão baixo tom
que fiquei em dúvida
se queria uma pêra. Ou um beijo.
Ninguém conseguiu desvendar o pedido por trás de seu misterioso sussurro.
*
Me aproximei ainda mais,
olhei seus olhos já mortos, sem alma,
beijei-lhe os lábios e ele partiu
sem ao menos sentir, pela última vez, o saboroso gosto da pêra.

2 opiniões sobre “querido, as frutas ainda estão na geladeira .

Deixe um comentário

