livro tal, capítulo x, versículo y.

De todos os males nascentes nem todos se fizeram ruins.
Porque há lições que só o acinzentado das horas nos dão.
Mas, as cores têm horas?
E as horas funcionam ao contrário?
A questão é que o tempo molda a vida, caro irmão,
sem usar as mãos, mas com instrumentos que desconhecemos.
Porque me disseram que Deus age misteriosamente
e eu, herege, já havia anunciado meu grande ódio pelos mistérios.
Por  isso a vida me desafia a cada milésimo que ando e me arrisco a respirar…
Não que eu fique ansiando a chegada da morte,
mas confesso que chego a roer as unhas
ao montar teorias num profundo desespero  em entender os mistérios divinos
[Deus que me perdoe!!!].
E enquanto rezo, numa súplica desse perdão
por tentar ver mais do que uma mortal
poderia ir,
lá dentro, a semente do fruto proibido, já havia apagado
qualquer vestígio  de luz
que estava aceso em mim.

Deixe um comentário

