lilith foi expulsa do paraíso

Estou perdida demais por entre essas folhas
para escrever qualquer coisa sensata.
Rasguei as minhas vestes,
a forma insana que encontrei de pôr pra fora a minha histeria,
coisa que só atinge mulher.
Fiquei nua, como Eva.
Coberta de vergonha, como Eva.
Eu sou Eva. Ou quase.
Faltam-me os cabelos longos,
uma dose de maldosa ingenuidade e um Paraíso para pôr em chamas.
Em chamas como o meu corpo
que é incinerado pelo fogo da raiva como se estivesse sendo queimado
na fogueira da inquisição.
Penso que, talvez, os gritos deles estejam certos
e eu seja isso mesmo: uma bruxa que merece ser queimada,
porque Deus
poupou os homens de um bom senso de justiça.
Homens que se fazem brinquedos e fazem,
alguém dentro de mim, se desmanchar em risos
porque algo em mim se perdeu também
e já me dizem que não é bom ser o que me descobri.
Eva ou bruxa. Santa ou não.
Ser mulher nunca foi vantagem pra sair gritando.

Uma opinião sobre “lilith foi expulsa do paraíso

Deixe um comentário

