[SÉRIE]: Breaking Bad

Gênero: crime, drama

Criado por: Vince Gilligan

Ano de produção: 2008-2013

Atores e atrizes principais: Bryan Cranston, Aaron Paul, Anna Gunn

Status: Finalizada

NOTA IMDb: 9,5

Breaking Bad foi uma ótima série, nenhuma super produção megalômana, com efeitos especiais, mas de excelente qualidade em relação ao enredo e ao elenco. Não é uma série que lhe prende, pelo menos na maioria das vezes, mas lhe instiga a querer sabIMG_5630er mais sobre os personagens. Há sempre uma linha tênue pairando sobre e o ar e a próxima ação de dada personagem pode mudar o enredo da história completamente. Há momentos quase “efeito borboleta”.

Conta a história de um professor de química que se descobre com câncer de pulmão e  que, vendo a família com problemas financeiros, vê na fabricação de drogas uma saída, uma oportunidade de deixá-los bem após a sua morte.

Conforme vamos assistindo podemos ver em cada personagem acréscimos e decréscimos. Não há clichês de personagens bons e maus, todos são bons e também são maus cada um com uma característica particular, avanços e atrasos. A série não conta com muitos atores, a história basicamente se desenvolve no núcleo familiar de Walter White (personagem principal) e conta com a participação ativa de Jesse Pinkeman, seu comparsa.

Entre tentativas e erros, erros e acertos eles desenvolvem um relacionamento – um tanto perturbado. Aparentemente Jesse é um projeto de Walter, que se mostra um manipulador inescrupuloso e que viu no diagnóstico de câncer uma possibilidade de “colocar as asinhas” de fora, ele decide ser o macho alfa que nunca foi e a sua ganância só aumenta. Vou parar por aqui porque começo a correr o risco de dar spoilers, sem falar que não quero influenciar ninguém a respeito da personalidade duvidosa de Walter White (hahahaha).

Assistam a série, ela não é meu tipo como Dexter, Doctor Who, Hannibal, etc… Mas, é muito boa, se não fosse, não recomendaria. I swer. A trama é muito boa e a série ganhou o Emmy de melhor série dramática, isso não foi à toa.

P.S.: desculpem a ausência da semana passada (apesar de achar que não fiz falta, mas eu já peguei o gosto por isso aqui) e o atraso desse post… I promess: melhorarei. ;*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s